sábado, 23 de fevereiro de 2013

Escova progressiva texturizada sem formol

Bom diaaaaaaaaaaa queridos (as)

Hoje é sábado ÊÊÊÊ rsrs sei que algumas pessoas trabalham mas para a maioria é dia de descanso ou não, para as donas de casa de plantão tem que ajeitar as coisinhas rsrs.

Mas...sempre arranjamos um tempinho para cuidar da nossa beleza né não? ficar baranga é que não dá kkkkk

Hoje trouxe para vocês uma super dica de escova progressiva sem formol, a febre do "liso perfeito" tomou conta do gosto das mulheres e eu não poderia ficar de fora dessa, desde quando lançaram a famosa progressiva com formol eu comecei a fazer, confesso que nas primeiras vezes amava o resultado, aquele liso perfeito, lavar o cabelo e só secar por cima era um sonho de consumo OH GOD!! mas com o passar do tempo quando ia perdendo seu efeito o cabelo começava a ficar quebradiço e sem vida, e lá ia eu de novo na promessa da "carga de keratina" que a mesma proporcionava (segundo meu cabeleireiro).

Pois bem, mesmo sabendo dos problemas causados pelo formol era irrestível não fazer, quem faz sabe do que estou falando kkkk, mas...como o passar do tempo novos produtos foram surgindo no mercado com a promessa do liso perfeito sem os malefícios do formol e indicado por minha cabeleireira (ah abandonei o que adora formol kkkk) conheci dois produtos à base de Carbocisteína, sim, a bendita composição que promete os mesmos efeitos do formol sem seus malefícios :P

À princípio ela me indicou a escova progressiva da Alta Moda (Alfa Parf) para o consumidor final, vende em qualquer perfumaria e é um kit de uso único, criada para passar em casa mesmo, como meu cabelo é muitooo eu paguei para ela passar em mim, existem dois tipos, a de Òleo de Argan e a de Semen de Lino, usei as duas e a segunda pra mim foi a melhor, a duração é boa cerca de 2 a 3 meses e o cabelo fica liso mesmo gente impressionante, só que tem um porém, é muitoooo ruim de passar, o cabelo fica super duro e pra escovar é muito difícil (ponto negativo). Segue foto da bendita:




Usei a mesma por um 6 meses mas eu precisava de um produto menos trabalhoso, então conheci a Doux Clair BSK Over STill ,uma marca profissional que só vende para profissionais rsrs.

A cabeleireira cobrou 180,00 para aplicar no meu cabelo mas achei bem caro, como ainda não tinha começado a fazer o curso de hair stylist comecei a fuçar na net e achei um site que vende produtos profissionais sem a necessidade de ter a carteirinha, humm, comprei o kit e ainda ganhei um kit de shampoo e mascara.

De início fiquei meio sismada em fazer em mim, por conta do meu cabelo ser meio problemático (grosso e com luzes) pois sei que essas progressivas costumam amarelar a tintura, mas...precisava do efeito liso, comecei aplicando na minha filha, prima, cunhadas, sobrinhas, amiga até que tomei coragem e uma amiga aplicou em mim, gente, o resultado é incrível, o cabelo fica muito bom, brilhoso, liso e hidratado, Adoreiiii :)

Vou ser sincera com vocês, dá um pouco de trabalho pois são 4 passos, para quem não tem experiência em escovação melhor pagar para aplicar, mas o resultado é muitoooo bom !!!!

Segue orientações do fabricante:








Doux Clair Speed Ker BSK Over Still Kit Escova Progressiva e Texturizadora 3x1000 ML
Escova de longa duração com hidratação. O seu cabelo fica mais liso e com estrutura saudável. O BSK utiliza a tecnologia exclusiva LISS OBSESSION® que reduz o volume e proporciona efeito liso e livre de frizz. Sem Formol.
Passo 1 - Creme hidroprotetor 
Reposição da estrutura hídrica e proteção aos fios. 

O Creme hidroprotetor BSK Over Still – Step 1 and 4 é formulado com ativos hidratantes que penetram nas cutículas, conduzindo moléculas de água as camadas mais profundas da fibra capilar, essa reposição da estrutura hídrica nutre os fios, devolvendo maciez e brilho aos cabelos. Prepara os cabelos repondo nutrientes e proteínas necessárias no processo de alinhamento dos fios.

Modo de Usar: No lavatório, molhar os cabelos e retirar o excesso de água com as mãos. Aplicar o Creme Hidroprotetor sobre os cabelos úmidos mecha a mecha, massagear, deixar agir por 20 minutos e enxaguar.
Passo 2 – Shampoo Hidratante

Purifica e hidrata a textura dos fios com suavidade. 
Com seu pH balanceado promove limpeza essencial nos fios dos cabelos para que os ativos do Condicionador Texturizador possam atuar livremente na fibra capilar

Modo de Usar: Aplicar o Shampoo Hidratante nos cabelos molhados e massagear até firmar uma espuma rica e abundante. Enxaguar e retirar o excesso de água com uma toalha, com o secador e auxílio das mãos ou de um pente, secar totalmente e manter os fios alinhados.
Passo 3 – Condicionador Texturizador

Sela as cutículas e alinha os fios de cabelo. 
O Condicionador Texturizador com Carbon Protein, quando associado as altas temperaturas, cria novas ligações protéicas na fibra capilar, reduzindo volume e proporcionando efeito liso livre de frizz.

Modo de Usar: É OBRIGATÓRIO O USO DE LUVAS. Não depositar sobre a pele e couro cabeludo pois o pH ácido poderá ocasionar descamações.
Dividir os cabelos em quatro partes. Em mechas de aproximadamente 2cm de largura, a 1cm de distância da raiz, aplicar o Condicionador Texturizador na quantidade suficiente para envolver todos os fios. Sem enxaguar, comum sacador e uma escova (raquete, jacaré ou pentes de dentes médios) Secar totalmente os cabelos, em seguida pranchar em mechas finas por 8 a 10 vezes cada mecha, esperar esfriar os cabelos iniciar o próximo passo.
Passo - Creme Hidroprotetor Este processo é de extrema importância, pois equilibra o pHe proporciona hidratação de impacto aos fios. No lavatório, molhar os cabelos e retirar o excesso de água com as mãos. Aplicar o creme Hidroprotetor sobre os cabelos úmidos mecha a mecha, massagear, alinhar com o pente, deixar agir por 20 minutos e enxaguar.
Segue as fotos com o antes e o depois:



A primeira foto é de um cabelo sem química, fio médio.

A segunda foto já é um cabelo fino com luzes e danificado pelo efeito de sol e mar.

O terceiro um cabelo grosso, com luzes e muito volume.


Bom, espero que tenham gostado do post de hoje e qualquer dúvida que tiverem me envie o email nos comentários que tentarei ajudar ;)

Eh isso, testei e aprovei e recomendo ^^

Bjinhus s2



Nenhum comentário:

Postar um comentário